FÓRUM DA BÍBLIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DA BÍBLIA

Fórum dedicado ao estudo da Bíblia.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Levítico - Capítulo 27
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 26
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 25
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 24
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 23
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 22
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 21
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 20
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 19
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 18
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 17
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 16
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 15
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 14
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 13
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 12
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 11
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 10
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 9
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 8
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:48 am por Admin

Gênesis - Capítulo 1
Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:00 pm por Admin
1
NO princípio criou Deus o céu e a terra.
2
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6
E …


Comentários: 0
Votação
Top dos mais postadores
Admin (118)
Gênesis - Capítulo 40 Vote_lcapGênesis - Capítulo 40 Voting_barGênesis - Capítulo 40 Vote_rcap 

 

 Gênesis - Capítulo 40

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 118
Pontos : 409
Reputação : 0

Gênesis - Capítulo 40 Empty
MensagemAssunto: Gênesis - Capítulo 40   Gênesis - Capítulo 40 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 9:35 pm

1E ACONTECEU, depois destas coisas, que o copeiro do rei do Egito, e o seu padeiro, ofenderam o seu senhor, o rei do Egito.2E indignou-se Faraó muito contra os seus dois oficiais, contra o copeiro-mor e contra o padeiro-mor.3E entregou-os a prisão, na casa do capitão da guarda, na casa do cárcere, no lugar onde José estava preso.4E o capitão da guarda pô-los a cargo de José, para que os servisse; e estiveram muitos dias na prisão.5E ambos tiveram um sonho, cada um seu sonho, na mesma noite, cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere.
6E veio José a eles pela manhã, e olhou para eles, e viu que estavam perturbados.7Então perguntou aos oficiais de Faraó, que com ele estavam no cárcere da casa de seu senhor, dizendo: Por que estão hoje tristes os vossos semblantes?8E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.9Então contou o copeiro-mor o seu sonho a José, e disse-lhe: Eis que em meu sonho havia uma vide diante da minha face.10E na vide três sarmentos, e brotando ela, a sua flor saía, e os seus cachos amadureciam em uvas;11E o copo de Faraó estava na minha mão, e eu tomava as uvas, e as espremia no copo de Faraó, e dava o copo na mão de Faraó.
12Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três sarmentos são três dias;13Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro.14Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa;15Porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e tampouco aqui nada tenho feito para que me pusessem nesta cova.16Vendo então o padeiro-mor que tinha interpretado bem, disse a José: Eu também sonhei, e eis que três cestos brancos estavam sobre a minha cabeça;17E no cesto mais alto havia de todos os manjares de Faraó, obra de padeiro; e as aves o comiam do cesto, de sobre a minha cabeça.
18Então respondeu José, e disse: Esta é a sua interpretação: Os três cestos são três dias;19Dentro ainda de três dias Faraó tirará a tua cabeça e te pendurará num pau, e as aves comerão a tua carne de sobre ti.20E aconteceu ao terceiro dia, o dia do nascimento de Faraó, que fez um banquete a todos os seus servos; e levantou a cabeça do copeiro-mor, e a cabeça do padeiro-mor, no meio dos seus servos.21E fez tornar o copeiro-mor ao seu ofício de copeiro, e este deu o copo na mão de Faraó,22Mas ao padeiro-mor enforcou, como José havia interpretado.
23O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumdabiblia.forumeiros.com
 
Gênesis - Capítulo 40
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gênesis - Capítulo 14
» Gênesis - Capítulo 30
» Gênesis - Capítulo 46
» Gênesis - Capítulo 15
» Gênesis - Capítulo 31

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DA BÍBLIA :: LIVROS DA BÍBLIA :: ANTIGO TESTAMENTO :: PENTATEUCO :: GÊNESIS-
Ir para: