FÓRUM DA BÍBLIA

Fórum dedicado ao estudo da Bíblia.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Levítico - Capítulo 27
Ter Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 26
Ter Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 25
Ter Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 24

» Levítico - Capítulo 23

» Levítico - Capítulo 22
Ter Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 21
Ter Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 20
Ter Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 19

» Levítico - Capítulo 18

» Levítico - Capítulo 17
Ter Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 16
Ter Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 15
Ter Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 14
Ter Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 13
Ter Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 12

» Levítico - Capítulo 11

» Levítico - Capítulo 10
Ter Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 9
Ter Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 8
Ter Jul 27, 2010 5:48 am por Admin

Gênesis - Capítulo 1
Seg Jul 26, 2010 7:00 pm por Admin
1
NO princípio criou Deus o céu e a terra.
2
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6
E …

Comentários: 0
Votação
Top dos mais postadores
Admin (118)

Compartilhe | 

Êxodo - Capítulo 15

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

Pontos : 409
Reputação : 0

MensagemAssunto: Êxodo - Capítulo 15   Ter Jul 27, 2010 3:44 am

1ENTÃO cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, e falaram, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.2O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.3O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome.4Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.5Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.
6A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo;7E com a grandeza da tua excelência derrubaste aos que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como o restolho.8E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar.9O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; fartar-se-á a minha alma deles, arrancarei a minha espada, a minha mão os destruirá.10Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas.
11Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?12Estendeste a tua mão direita; a terra os tragou.13Tu, com a tua beneficência, guiaste a este povo, que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade.14Os povos o ouviram, eles estremeceram, uma dor apoderou-se dos habitantes da Filistia.15Então os príncipes de Edom se pasmaram; dos poderosos dos moabitas apoderou-se um tremor; derreteram-se todos os habitantes de Canaã.
16Espanto e pavor caiu sobre eles; pela grandeza do teu braço emudeceram como pedra; até que o teu povo houvesse passado, ó Senhor, até que passasse este povo que adquiriste.17Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que tu, ó Senhor, aparelhaste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram.18O Senhor reinará eterna e perpetuamente;19Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o Senhor fez tornar as águas do mar sobre eles; mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar.20Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
21E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.22Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.23Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.24E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?25E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.
26E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.27Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.
Ver perfil do usuário http://forumdabiblia.forumeiros.com

Êxodo - Capítulo 15
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 12 - O tempo do fim - Lição 10
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulos 3,4 e 5 - Lição 4
» Energia de Rede
» Dúvida - Matrizes - Manoel Paiva vol 2 - Determinante de Matriz

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DA BÍBLIA :: LIVROS DA BÍBLIA :: ANTIGO TESTAMENTO :: PENTATEUCO :: ÊXODO-
Ir para: