FÓRUM DA BÍBLIA

Fórum dedicado ao estudo da Bíblia.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Levítico - Capítulo 27
Ter Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 26
Ter Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 25
Ter Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 24

» Levítico - Capítulo 23

» Levítico - Capítulo 22
Ter Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 21
Ter Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 20
Ter Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 19

» Levítico - Capítulo 18

» Levítico - Capítulo 17
Ter Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 16
Ter Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 15
Ter Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 14
Ter Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 13
Ter Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 12

» Levítico - Capítulo 11

» Levítico - Capítulo 10
Ter Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 9
Ter Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 8
Ter Jul 27, 2010 5:48 am por Admin

Gênesis - Capítulo 1
Seg Jul 26, 2010 7:00 pm por Admin
1
NO princípio criou Deus o céu e a terra.
2
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6
E …

Comentários: 0
Votação
Top dos mais postadores
Admin (118)

Compartilhe | 

Êxodo - Capítulo 22

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

Pontos : 409
Reputação : 0

MensagemAssunto: Êxodo - Capítulo 22   Ter Jul 27, 2010 3:59 am

1SE alguém furtar boi ou ovelha, e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e pela ovelha quatro ovelhas.2Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.3Se o sol houver saído sobre ele, o agressor será culpado do sangue; o ladrão fará restituição total; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.4Se o furto for achado vivo na sua mão, seja boi, ou jumento, ou ovelha, pagará o dobro.5Se alguém fizer pastar o seu animal num campo ou numa vinha, e largá-lo para comer no campo de outro, o melhor do seu próprio campo e o melhor da sua própria vinha restituirá.
6Se irromper um fogo, e pegar nos espinhos, e queimar a meda de trigo, ou a seara, ou o campo, aquele que acendeu o fogo totalmente pagará o queimado.7Se alguém der ao seu próximo dinheiro, ou bens, a guardar, e isso for furtado da casa daquele homem, o ladrão, se for achado, pagará o dobro.8Se o ladrão não for achado, então o dono da casa será levado diante dos juízes, a ver se não pôs a sua mão nos bens do seu próximo.9Sobre todo o negócio fraudulento, sobre boi, sobre jumento, sobre gado miúdo, sobre roupa, sobre toda a coisa perdida, de que alguém disser que é sua, a causa de ambos será levada perante os juízes; aquele a quem condenarem os juízes pagará em dobro ao seu próximo.10Se alguém der a seu próximo a guardar um jumento, ou boi, ou ovelha, ou outro animal, e este morrer, ou for dilacerado, ou arrebatado, ninguém o vendo,11Então haverá juramento do Senhor entre ambos, de que não pôs a sua mão nos bens do seu próximo; e seu dono o aceitará, e o outro não o restituirá.
12Mas, se de fato lhe tiver sido furtado, pagá-lo-á ao seu dono.13Porém se lhe for dilacerado, trá-lo-á em testemunho disso, e não pagará o dilacerado.14E se alguém pedir emprestado a seu próximo algum animal, e for danificado ou morto, não estando presente o seu dono, certamente o pagará.15Se o seu dono estava presente, não o pagará; se foi alugado, será pelo seu aluguel.16Se alguém enganar alguma virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, certamente a dotará e tomará por sua mulher.
17Se seu pai inteiramente recusar dar-lha, pagará ele em dinheiro conforme ao dote das virgens.18A feiticeira não deixarás viver.19Todo aquele que se deitar com animal, certamente morrerá.20O que sacrificar aos deuses, e não só ao Senhor, será morto.21O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás ; pois estrangeiros fostes na terra do Egito.
22A nenhuma viúva nem órfão afligireis.23Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor.24E a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada; e vossas mulheres ficarão viúvas, e vossos filhos órfãos.25Se emprestares dinheiro ao meu povo, ao pobre que está contigo, não te haverás com ele como um usurário; não lhe imporeis usura.26Se tomares em penhor a roupa do teu próximo, lho restituirás antes do pôr do sol,27Porque aquela é a sua cobertura, e o vestido da sua pele; em que se deitaria? Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso.
28A Deus não amaldiçoarás, e o príncipe dentre o teu povo não maldirás.29As tuas primícias, e os teus licores não retardarás; o primogênito de teus filhos me darás.30Assim farás dos teus bois e das tuas ovelhas: sete dias estarão com sua mãe, e ao oitavo dia mos darás.31E ser-me-eis homens santos; portanto não comereis carne despedaçada no campo; aos cães a lançareis.
Ver perfil do usuário http://forumdabiblia.forumeiros.com

Êxodo - Capítulo 22
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 12 - O tempo do fim - Lição 10
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulos 3,4 e 5 - Lição 4
» A quem Jacó pagou os dízimos?
» Energia de Rede

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DA BÍBLIA :: LIVROS DA BÍBLIA :: ANTIGO TESTAMENTO :: PENTATEUCO :: ÊXODO-
Ir para: