FÓRUM DA BÍBLIA

Fórum dedicado ao estudo da Bíblia.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Levítico - Capítulo 27
Ter Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 26
Ter Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 25
Ter Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 24

» Levítico - Capítulo 23

» Levítico - Capítulo 22
Ter Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 21
Ter Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 20
Ter Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 19

» Levítico - Capítulo 18

» Levítico - Capítulo 17
Ter Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 16
Ter Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 15
Ter Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 14
Ter Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 13
Ter Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 12

» Levítico - Capítulo 11

» Levítico - Capítulo 10
Ter Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 9
Ter Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 8
Ter Jul 27, 2010 5:48 am por Admin

Gênesis - Capítulo 1
Seg Jul 26, 2010 7:00 pm por Admin
1
NO princípio criou Deus o céu e a terra.
2
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6
E …

Comentários: 0
Votação
Top dos mais postadores
Admin (118)

Compartilhe | 

Gênesis - Capítulo 9

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

Pontos : 409
Reputação : 0

MensagemAssunto: Gênesis - Capítulo 9   Seg Jul 26, 2010 7:09 pm

1E ABENÇOOU Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.2E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.3Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.4A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.5Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
6Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.7Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.8E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:9E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.10E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
11E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.12E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.13O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.14E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.15Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
16E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.17E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.18E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.19Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.20E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
21E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.22E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.23Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.24E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.25E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
26E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.27Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.28E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.29E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos, e morreu.
Ver perfil do usuário http://forumdabiblia.forumeiros.com

Gênesis - Capítulo 9
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 12 - O tempo do fim - Lição 10
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulos 3,4 e 5 - Lição 4
» A quem Jacó pagou os dízimos?
» Energia de Rede

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DA BÍBLIA :: LIVROS DA BÍBLIA :: ANTIGO TESTAMENTO :: PENTATEUCO :: GÊNESIS-
Ir para: