FÓRUM DA BÍBLIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DA BÍBLIA

Fórum dedicado ao estudo da Bíblia.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Levítico - Capítulo 27
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 26
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:59 am por Admin

» Levítico - Capítulo 25
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 24
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 23
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:58 am por Admin

» Levítico - Capítulo 22
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 21
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:57 am por Admin

» Levítico - Capítulo 20
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 19
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 18
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:56 am por Admin

» Levítico - Capítulo 17
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 16
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:55 am por Admin

» Levítico - Capítulo 15
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 14
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:54 am por Admin

» Levítico - Capítulo 13
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 12
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 11
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 am por Admin

» Levítico - Capítulo 10
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 9
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:49 am por Admin

» Levítico - Capítulo 8
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:48 am por Admin

Gênesis - Capítulo 1
Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:00 pm por Admin
1
NO princípio criou Deus o céu e a terra.
2
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6
E …


Comentários: 0
Votação
Top dos mais postadores
Admin (118)
Gênesis - Capítulo 49 Vote_lcapGênesis - Capítulo 49 Voting_barGênesis - Capítulo 49 Vote_rcap 

 

 Gênesis - Capítulo 49

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 118
Pontos : 409
Reputação : 0

Gênesis - Capítulo 49 Empty
MensagemAssunto: Gênesis - Capítulo 49   Gênesis - Capítulo 49 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 9:43 pm

1DEPOIS chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros;2Ajuntai-vos, e ouvi, filhos de Jacó; e ouvi a Israel vosso pai.3Rúben, tu és meu primogênito, minha força e o princípio de meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder.4Impetuoso como a água, não serás o mais excelente, porquanto subiste ao leito de teu pai. Então o contaminaste; subiu à minha cama.5Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.
6No seu secreto conselho não entre minha alma, com a sua congregação minha glória não se ajunte; porque no seu furor mataram homens, e na sua teima arrebataram bois.7Maldito seja o seu furor, pois era forte, e a sua ira, pois era dura; eu os dividirei em Jacó, e os espalharei em Israel.8Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.9Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará?10O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.
11Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas.12Os olhos serão vermelhos de vinho, e os dentes brancos de leite.13Zebulom habitará no porto dos mares, e será como porto dos navios, e o seu termo será para Sidom.14Issacar é jumento de fortes ossos, deitado entre dois fardos.15E viu ele que o descanso era bom, e que a terra era deliciosa e abaixou seu ombro para acarretar, e serviu debaixo de tributo.
16Dã julgará o seu povo, como uma das tribos de Israel.17Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás.18A tua salvação espero, ó Senhor!19Quanto a Gade, uma tropa o acometerá; mas ele a acometerá por fim.20De Aser, o seu pão será gordo, e ele dará delícias reais.
21Naftali é uma gazela solta; ele dá palavras formosas.22José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.23Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram.24O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (de onde é o pastor e a pedra de Israel).25Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo, com bênçãos dos seios e da madre.
26As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais, até à extremidade dos outeiros eternos; elas estarão sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça do que foi separado de seus irmãos.27Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã comerá a presa, e à tarde repartirá o despojo.28Todas estas são as doze tribos de Israel; e isto é o que lhes falou seu pai quando os abençoou; a cada um deles abençoou segundo a sua bênção.29Depois ordenou-lhes, e disse-lhes: Eu me congrego ao meu povo; sepultai-me com meus pais, na cova que está no campo de Efrom, o heteu,30Na cova que está no campo de Macpela, que está em frente de Manre, na terra de Canaã, a qual Abraão comprou com aquele campo de Efrom, o heteu, por herança de sepultura.
31Ali sepultaram a Abraão e a Sara sua mulher; ali sepultaram a Isaque e a Rebeca sua mulher; e ali eu sepultei a Lia.32O campo e a cova que está nele, foram comprados aos filhos de Hete.33Acabando, pois, Jacó de dar instruções a seus filhos, encolheu os pés na cama, e expirou, e foi congregado ao seu povo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumdabiblia.forumeiros.com
 
Gênesis - Capítulo 49
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gênesis - Capítulo 2
» Gênesis - Capítulo 19
» Gênesis - Capítulo 35
» Gênesis - Capítulo 4
» Gênesis - Capítulo 20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DA BÍBLIA :: LIVROS DA BÍBLIA :: ANTIGO TESTAMENTO :: PENTATEUCO :: GÊNESIS-
Ir para: